Regras Gerais | NEO CITY RP
- Srta.Neo

- 27 de mai.
- 21 min de leitura
REGRAS NEOCITY
Informamos que nossa equipe administrativa repudia qualquer ato desrespeitoso com o próximo, seja ele, assédio, racismo, homofobia, abuso e/ou qualquer ato que fira a dignidade moral de alguém, seja dentro ou fora de nossa cidade.
A prática de qualquer destes atos pode e irá resultar no BANIMENTO PERMANENTE do jogador.
A staff se reserva ao direito de orientar e punir qualquer jogador, caso se faça necessário independentemente das regras redigidas abaixo.
A equipe se reserva ao direito de fornecer orientações e aplicar punições a qualquer jogador, quando necessário, conforme as regras especificadas abaixo.
Todo e qualquer jogador que ocupar cargos administrativos em outros servidores, não terão suas whitelists aprovadas além da possibilidade de expulsão do servidor. Essa conduta se deve a questões éticas e internas da equipe de administração do servidor.
REGRAS DO DISCORD
1.0 - O discord do nosso servidor deve ser um ambiente saudável para todos, então qualquer ato de ódio, irá resultar no banimento do jogador;
2.0 - Evite ao máximo chamados desnecessários para nossa equipe administrativa, utilize sempre os chats determinados para comunicação com a administração ao invés do privado;
3.0 - Qualquer categoria de divulgação e/ou autopromoção fora do canal designado para isso é proibido, podendo resultar em adv;
4.0 - Sempre utilize os canais do discord de acordo com sua finalidade;
5.0 - Nosso discord segue e compactua com as diretrizes do mesmo, qualquer ação em desacordo a ela irá resultar em banimento/adv do jogador;
6.0 - Ao enviar mensagens que inflamam discussões (dentro ou fora de RP) estará sujeito a adv;
REGRAS DE ATENDIMENTO
1.0 - O atendimento/suporte ao jogador será feito pelo discord e/ou ingame, dependendo da situação. Lembre-se que os atendimentos podem levar um tempo dependendo da quantidade de chamados que estaremos recebendo no dia;
2.0 - Dependendo do tipo de chamado/pedido realizado precisaremos de um tempo para analisar a situação e dar uma resposta exata, pedimos sua compreensão;
3.0 - Não é permitido em hipótese alguma faltar com respeito com nossa STAFF;
3.1 - Evitem SPAM de chamados/mensagens no ticket. (sujeito à adv)
4.0 - Chamados na cidade devem ser feitos apenas por players que enfrentaram algum tipo de bug (estando mortos ou vivos) ou caso presencie anti rp (embora em casos de anti rp o mais indicado seja apresentar provas gravadas à STAFF através de um ticket no discord da cidade);
5.0 - Não é permitido abrir tickets em transmissão ao vivo, videos, ou cortes.
REGRAS GERAIS
1.0 - O roleplay deve ser saudável para todas as partes envolvidas, então qualquer toxicidade fora de personagem e/ou em excesso irá resultar em punições;
2.0 - Sair do Roleplay nunca deve ser considerado como uma opção, então em qualquer situação que você julgar errado siga o RP e posteriormente denuncie para a administração;
3.0 - Qualquer forma de comércio, venda ou troca de contas, jogos, itens e bem como toda e qualquer transferência, conduzidas no servidor é proibida. Único tipo de transação aprovada e segura são os itens adquiridos através de nosso site. Ninguém irá contatar você solicitando transferências, duvidas contate nossa equipe;
4.0 - Ao entrar na NeoCity você concorda que sua voz e imagem poderão ser utilizados para produção de materiais voltados ao servidor, clipes, vídeos, lives direcionados às redes sociais;
5.0 - A correlação administrativa com outros servidores, pode ocasionar na remoção da sua WhiteList ou banimento;
6.0 - Qualquer modificação no jogo que seja feita para obter vantagem irá ocasionar punições;
6.1- O uso de: Reshades que tiram noite/dia/chuva/água , mods que tiram itens do mapa é estritamente PROIBIDO;
7.0 - Serviços essenciais devem sempre se manter com ponto durante o exercer da função. (ou seja, o ponto de serviço só deve estar batido durante serviço);
8.0 - Enquanto mexendo nas frequências de rádio, caso escute alguma conversa do ilegal ou conversas privadas é necessário que ignore.
9.0 - Proibido plantar qualquer coisa em locais instanciados, como hotel, casas, galpões, etc. Sujeito a ban direto.
9.1- A mesma regra se aplica em plantações debaixo d’água. 9.2 - Proibido plantar utilizando qualquer bug ou exploit. Exemplo:bugar dentro da parede, etc. 9.3- Proibido plantar dentro da DP.
10.0 - Proibido farmar afk em empregos.
11.0 - É proibido o uso de Blips, Props ou outros elementos semelhantes para identificação ou associação com atividades dentro do RP.
REGRAS DE PERSONAGEM
1.0 - Nomes de personagem com duplo sentido são proibidos;
2.0 - É proibido deixar os personagens com partes íntimas expostas (sem roupa);
3.0 - É proibido clonar/copiar o personagem de outro player e/ou se passar por ele (a não ser que o RP/situação seja aprovado pela STAFF);
4.0 - O uso de roupas de ORGS (ilegais ou do Hospital) é completamente PROIBIDO;
4.1 - Se passar por membros de ORGS (ilegais ou do Hospital) sem fazer parte da mesma é proibido;
4.2 - RP de infiltração é permitido apenas com permissão da STAFF;
5.0 - Não é permitido reconhecer personagens por voz/cabelo quando utilizando máscaras e/ou capacetes ou dentro de carros com vidro fumê;
5.1- Quando um personagem cria um disfarce (mudando cabelo, tatuagem, piercings, olhos, formas de falar, etc) não é permitido o reconhecer sem provas concretas!
6.0 - Durante ações não é permitido utilizar chapéus e/ou máscaras que aguentem tiro (exemplo: capacetes, máscaras de personagens, etc)
7.0 - PD (Permanent Death) é permitido apenas com aprovação da STAFF;
8.0 - Em caso de PDO (Permanent Death ORG), é necessário esquecer toda e qualquer ação ilegal que tenha feito anteriormente, esquecer o envolvimento de outros personagens no meio ilegal (vulgos inclusos) e nomes de membros/líderes de quaisquer ORGS ilegais que tenha descoberto antes.
9.0 - Reconhecimento de ORG por roupa é permitido, porém, apenas é permitido associar o grupo a atividades ilegais caso anteriormente os mesmos tenham sido vistos realizando atividades ilegais (portando armas, roubando, etc);
10.0 - Não é permitido associar cor de carro a nenhuma ORG, mesmo que em grande quantia (ex.: vários carros da mesma cor se direcionando a lugar X)
REGRAS DE VEÍCULOS
Aeronaves
1.0 - Voos rasantes são proibidos;
1.1- Salvo em situações emergenciais por parte de aeronaves de emergência;
2.0 - Só é permitido pousar pelos heliportos espalhados pela cidade;
2.1- Pouso em outros locais só é permitido em necessidade (ocorrências) por aeronaves policiais e hospitalares;
4.0 - Caso seja considerado inapto para pilotar sua aeronave, será removida
Carros e Motos
1.0 - Caso você caia do veículo sem desmaiar é permitido continuar dirigindo
1.1- Caso o veículo capote e fique de pé, é permitido continuar dirigindo (esta regra não se aplica após capotar e o mesmo ficar com as rodas para cima);
2.0 - É permitido continuar dirigindo veículos com no máximo UM pneu estourado, mais que isso é necessário parar e chamar um mecânico (Não se aplica à motos);
3.0 - É permitido subir escadas com motos/carros;
4.0 - Só é permitido subir montanhas com carros/motos apropriados para isto.
5.0 - Proibido utilizar carros de empregos para qualquer coisa não relacionada ao emprego (principalmente ilegais).
REGRAS DE FUGA
1.0 - Sobre fuga padrão funciona da seguinte forma: A policia ao chegar ou presenciar uma QRU, onde o individuo foge com o veiculo sem haver nenhuma negociação ou troca de tiros, inicia uma fuga padrão. A fuga padrão ocorre por 10 minutos apenas como acompanhamento, a partir de 10 minutos a policia está liberada a dar PIT(totó) em caso de carro ou COD5 no Pneu em caso de motocicleta, após 15 minutos é então liberado o COD5 nos pneus no caso dos carros. A policia só é liberada a usar o COD5 no meliante caso o mesmo saque a sua arma, atire ou agrida os policias de alguma forma (não inclui ofensa verbal).
1.1 - Das infrações normais e graves. São declaradas infrações normais atos como: Atropelar outro player, capotar policial intencionalmente, derrubar GTM com intenção ou dar PIT(totó) em viatura Policial intencionalmente. São declaradas infrações graves atos como: Qualquer tentativa de algo com a vida de um policial propositalmente, caso desça do veiculo armado, ou agrida um civil com arma de fogo ou branca.
1.2 - No caso do ilegal de realizar 1 infração normal, será liberado o PIT imediato na perseguição. No caso de 2 será liberado o COD 5 no pneu, no caso de 3 será liberado o COD 5 no meliante. No caso de infração grave será liberado COD5 diretamente no meliante.
1.3 - Sobre a fuga limpa. A fuga limpa nada mais é do que um bônus de tempo (5 minutos) da fuga padrão, que pode ser organizada através de negociação com refém. Caso a fuga tenha sido negociada como fuga limpa, não será aceito por 5 minutos nenhum tipo de PIT (totó) ou COD 5. Após o período dos 5 minutos a fuga limpa volta a ser fuga padrão ao qual apenas após o decorrer de mais 10 minutos pode finalmente ser liberado o PIT (COD 5 nos pneus em caso de motos) e em um total de 20 minutos o COD 5 nos pneus dos veículos também estará autorizado;
1.4 - Caso a fuga limpa tenha sido negociada, não é permitido COD 5 antes dos 20 MINUTOS por parte dos policias (com excessão se a fuga for de motocicleta, o tempo baixa para 15 minutos). Porém a fuga deixa de ser limpa caso o ilegal atire, receba resgate, troque de veiculo, realize infrações, dê totó ou execute qualquer ação que rompa o acordo estabelecido ou descaracterize a fuga como limpa;
1.5 - É liberado a policia realizar "RoadBlock" caso o meliante se posicione em uma área ou beco possível de ser bloqueado pela policia.
1.6 - Em caso de RoadBlock o meliante PODE bater no carro da policia para tentar fugir, PORÉM será tratado como infração e iniciará imediatamente o PIT (totó) por parte da Policia.
1.7 - Em casos do veiculo do ilegal durante uma fuga ficar emperrado/preso/travado em algum lugar por motivo de RoadBlock ou outro, será OBRIGATÓRIO o inicio de uma fuga a pé. Se o ilegal se recusar a iniciar a fuga a pé dentro de 1 minuto, os policiais serão liberados a usar o taser.
1.8 - A fuga a pé tem a duração de 2 minutos, após esse tempo os policias serão liberados a usar o taser.
1.9 - A fuga na água tem a duração de 1 minuto, após esse tempo os policiais serão liberados a agredir com socos, cassetetes ou uso do taser se for possível.
2.0 - Após o início de uma fuga apenas é permitido o P2 (o único veiculo que pode atirar de P1 é a GTM da policia) atirar de dentro do carro ou moto. A polícia, entretanto, só poderá aplicar o CÓD 5 caso o primeiro tiro seja dado pelos membros do ilegal ou após 15 minutos de perseguição, o CÓD 5 no pneu;
3.1 - Caso um tiro proferido por um ilegal atinja um policial, sua viatura ou civil, os policias estão liberados a aplicar o COD 5 no meliante.
4.0 - Não é permitido a polícia atirar em nenhum player do veículo em uma perseguição que esteja ocorrendo de forma normal, apenas é permitido disparar nos pneus dos mesmos; 4.1 - Salvo: Em resposta à agressão com armas de fogo ou brancas de forma injusta iniciada pelos indivíduos em fuga contra os policiais, civis, ou a terceira troca de veiculo ou resgate dos indivíduos.
5.0 - Caso o veículo da polícia seja danificado durante a fuga APENAS por conta da troca de tiros ficando impossibilitado de acompanhar os membros do ilegal, é permitido pedir QRR dando as informações dos perseguidos pelo rádio;
6.0 - Caso o veículo do fugitivo esteja danificado é permitido a fuga a pé. Neste caso não é possível trocar tiro por parte da polícia, tendo apenas permissão para utilizar tasers para imobilizar os indivíduos após 2 minutos de perseguição a pé ;
7.0 - Após o início de uma fuga não é permitido dar QTA da mesma;
8.0 - Proibido Cop Baiting (ativar uma ou mais QRUs, ou chamar a policia a um determinado local apenas para causar confusão);
9.0 - Não é permitido a entrada no hotel, casas ou qualquer local instanciado no meio da fuga;
10.0 - Caso você caia do veículo sem desmaiar é permitido continuar dirigindo
10.1- Caso o veículo capote e fique de pé, é permitido continuar dirigindo
10.2 - Caso o veiculo capote e fique com as rodas para cima é necessário iniciar a FUGA A PÉ;
11.0 - Em fuga é permitido continuar dirigindo veículos mesmo com o pneu estourado;
12.0 - É permitido subir escadas grandes/altas com motos/carros;
13.0 - Só é permitido subir montanhas com motos/carros apropriados para isto, caso suba com algum que não seja, volte para a estrada o mais rápido possível;
14.0 - Caso o ilegal receba qualquer tipo de reforço fora da QRU padrão ou da ação pré-estabelecida, os Policiais estão liberados a iniciar o PIT contra todos os veículos agora envolvidos.
15.0 - É permitido para motocicletas de Ilegal/legal continuar a fuga ou acompanhamento mesmo após cair.
16.0 - Após a segunda queda da moto do ilegal, a policia pode aplicar o taser.
REGRAS DE ROLE PLAY
1.0 - Em caso de atendimento médico fora do hospital, o médico poderá recomendar que o paciente vá até o hospital, porém, o paciente não é obrigado a aceitar;
2.0 - É estritamente proibido colocar músicas com copyright sem permissão da STAFF em qualquer lugar da cidade pois isso pode prejudicar outros jogadores/streamers;
3.0 - É proibido colocar QUALQUER tipo de música/efeito sonoro em DP’s, hospitais, ações;
4.0 - Músicas sem copyright (verificadas pela STAFF) podem ser colocadas com contexto dentro do RP (caixa de som, exibição de filme, telão, etc);
5.0 - Não forçar RP com outros players (forçar ação ou interação com um player o obrigando a interagir com você);
6.0 - Não deixe o microfone como ‘’automático’’. O ideal é colocar o microfone em ‘’push to talk’’ para que ruídos e/ou sons de fundo não saiam no jogo prejudicando outros players;
7.0 - Não bater em players sem motivo/aleatoriamente ou ficar dando cabeçada exageradamente;
8.0 - Não estourar o volume do microfone propositalmente;
9.0 - Abordagens em safe zones não são permitidas, a não ser que haja uma denúncia realizada pelo celular da cidade, flagrante delito ou QRU;
10.0 - O ponto de Spawn (Aeroporto) é considerado safe zone;
11.0 - Proibido assaltar civis em serviço legal (lixeiro, caçador, etc)
12.0 - Proibido lootear civis encontrados ‘randomicamente’ na rua. Por exemplo: Se você não sabe do ocorrido mas encontra alguém morto, reaja dentro do RP como quiser, mas você NÃO PODE lootear a pessoa.
13.0 - Uma vez rendido pela polícia, não é permitido de forma alguma reagir (pegar armas, bater, etc). Caso aconteça será considerado Anti Amor à Vida
14.0 - RP COMBINADO é estritamente proibido na cidade. Apenas pequenas coisas são liberadas mas DEVEM ser aprovadas pela STAFF préviamente
15.0 - Não é permitido de forma alguma mencionar situações / tretas IRL com players enquanto no RP/cidade;
15.1 - Não é permitido doxxar (mencionar nome real/morto de outros players)
15.2 - Ao quebrar essas duas últimas regras é BAN POR TEMPO INDETERMINADO
16 - Não é permitido usar venda de carros, casas, armas, itens, etc para dar calote em outras pessoas.
Em específico: receber o valor da venda e não entregar os itens
17 - Não é permitido colocar alguém desmaiado em motos. Nesse caso, deve-se utilizar um carro.
17.1 - Salvo: Moto do hospital
18 - Caso um jogador esteja com uma televisão na mão ou na mochila, ele não pode pilotar nenhum veículo.
19 - Em caso de tumulto, zona de ocorrência ou realização de perímetro, a policia está liberada ao uso de taser como defesa pessoal e controle de multidão.
20 - Não é permitido interações ilegais com players em serviço. (Regra poderá ser atualizada com progresso da cidade)
20.1 - Não é permitido RP de COBRANÇA com player durante serviços gerais da cidade.
SAFEZONES
1.0 - Hospital;
2.0 - Praça;
3.0 - Aeroporto (Spawn);
4.0 - Concessionária;
5.0 - Mecânica
REGRAS NAS SAFEZONES
1.0 - Em TODAS as áreas de safezone é PROIBIDO fazer baderna (Colocar música alta, ficar gritando, brigar/se bater sem motivo, dar cabeçada…)
2.0 - Proibido chutar/vandalizar veículos sem ter um RP prévio;
3.0 - Proibido levar ações de rua/ilegais até safezones (fuga, troca de tiro, cobrança etc);
4.0 - Proibido usar safezone de abrigo pra se esconder de alguém ou fugir de situações perigosas (como assalto caso já iniciada a perseguição, sequestro, etc…)
REGRAS DE CHAMADOS
1.0 - Todos os chamados devem conter informações detalhadas sobre o ocorrido (motivo do chamado e número de vítimas presentes), caso o contrário DEVEM ser rejeitados;
2.0 - Chamados contendo ofensas de qualquer tipo são considerados flaming e são passíveis de punição;
3.0 - Para fazer chamados à STAFF relacionados à ocorridos dentro do RP como darkrp, por exemplo, grave o ocorrido e abra um ticket para prosseguir com a denúncia em nosso servidor do discord;
4.0 - Para requisitar o serviço de um advogado, o cliente deve possuir um motivo plausível para o mesmo. Motivos fúteis não serão considerados.
REGRAS DE AÇÃO
1.0 - Antes do primeiro tiro dado em uma ação, é permitido utilizar binds e animações para sentar, deitar, etc. Porém, após alguém dar o primeiro tiro é proibido o uso de binds e/ou animações;
2.0 - PROIBIDO entrar dentro de estruturas utilizando animações para ganhar vantagem na ação;
3.0 - Sequestros de reféns para ação não podem ser combinados com os mesmos (ex.: Você não encontrou ninguém na rua e perguntou a um amigo por mensagem se ele poderia ser refém em uma ação);
4.0 - Caso seja desconectado da cidade após o início de uma ação, o jogador não pode retornar à mesma. Após a finalização da ação, o jogador deve retornar e seguir o rp junto com seu grupo, independente do resultado. Por exemplo: caso o grupo perca a ação, o jogador deve retornar e ser preso junto com seu grupo.
5.0 - Proibido bloquear a entrada/saída dos locais das ações.
6.0 - Proibido entrar ou tampar com veículo no interior dos locais de ação.
7.0 - É proibido a criação de aliança entre facções/organizações para realizar qualquer categoria de ação, seja fechada ou de rua.
8.0 - O agendamento de ações grandes (ilegal x ilegal) deve ocorrer com no mínimo 3 dias de antecedência para a STAFF e os players envolvidos poderem se organizar;
8.1- A quantidade de membros na ação deve seguir obrigatoriamente o número previamente informado no agendamento, não podendo ultrapassar o número informado.
8.2- Caso algum membro do legal/ilegal não possa comparecer em uma ação previamente marcada é necessário informar a STAFF e realizar uma substituição para que não afete a programação de outros players;
9.0 - Independente da ação, é estritamente PROIBIDO lootear policiais, passível de adv/ban;
10.0 - Sequestros não são limitados por horário do jogo,
11.0 - A apreensão de itens/saque só é permitida com a finalização da ação.
12.0 - O saque só pode ser realizado por jogadores diretamente envolvidos na ação.
13.0 - Após finalizar uma ação (de qualquer tipo) desmaiado é proibido o uso do ‘’/ff’’ para retornar ao hospital. É necessário aguardar atendimento médico para seguir com o RP de prisão. É válido lembrar que ao desmaiar em uma ação e ser reanimado você se lembra do que estava fazendo e como desmaiou(mas não quem te desmaiou);
13.1 - Caso seja do ilegal e ganhe uma ação, é recomendado pedir atendimento médico (legal ou ilegal) para reanimar seus parceiros, se preferir também pode por os seus parceiros abatidos no veiculo e ir embora do local. É permitido sair do local antes de reanimar a polícia.
13.2 - No caso do ilegal ganhar uma ação, os médicos devem reanimar primeiro todos integrantes do ilegal na ação e aguardar sua saída para reanimar os policiais;
13.3 - O procedimento médico de reanimação e/ou tratamento na DP/hospital em membros do ilegal é obrigatório após a finalização de uma ação antes da prisão (em caso de derrota);
14.0 - Não é permitido reconhecer personagens por voz/cabelo quando utilizando máscaras e/ou capacetes ou dentro de carros com vidro fumê;
15.0 - Ao iniciar uma ação (exceto de rua), verifique o perímetro e se posicione dentro do mesmo. Caso alguém do criminal esteja fora do perímetro a ação será tratada como de rua e todo o contingente da policia poderá ser ativado.
16.0 - Roleplay de Matador de Aluguel, divulgando serviço por apps, etc, só é permitida com RP condizente;
17.0 - Não é permitido o uso da arma de caçador para qualquer atividade que não seja relacionada à própria profissão;
18.0 - É proibido o sequestro de funcionários que estejam uniformizados em estabelecimentos fixos, como mecânica e restaurantes. Apenas cliente são permitidos.
19.0 - Caso a fuga tenha sido negociada como fuga limpa, não será aceito por 5 minutos nenhum tipo de PIT (totó) ou COD 5. Após o período dos 5 minutos a fuga limpa volta a ser fuga padrão ao qual o decorrer de mais 10 minutos pode ser liberado o PIT, em um total de 20 minutos o COD 5 nos pneus dos veículos também estará autorizado;
21.0 - Qualquer tipo de ação de invasão na DP só são permitidas com aprovação da Staff;
22.0 - Invasões no geral devem ser marcadas/solicitadas a Staff e com motivo dentro do RP ou ao menos uma investigação;
23.0 - Cidadãos não tem permissão para algemar policiais.
24.0 - Advogados não podem ser sequestrados durante o exercício de sua função ou por algum motivo que envolva sua profissão.
25.0 - Está proibido o resgate de corpos de aliados em ações que não foram finalizadas (risco de levar tiro e seu corpo ficar lá com o do seu colega) caso faça isso você será considerado que está dentro da ação e não poderá sair;
25.1 - Caso resgate um corpo, está proibido levar ele no HP para ser curado para voltar para a MESMA ação;,
26.0 - Ações de rua deverão ter no máximo 30 minutos de duração, após esse tempo limite é obrigação da polícia iniciar o "rushar".
REGRAS DE NEGOCIAÇÃO
1.0 - Durante a negociação é proibido ocorrer disparos;
2.0 - Até a finalização da ação é proibido a realização de perímetro do local por parte da polícia e/ou movimentação dos integrantes do lado de fora;
3.0 - Deve se estabelecer apenas um negociador de cada parte (um negociador por parte da polícia, e um por parte dos assaltantes);
4.0 - É proibido mentir ou ir contra ao que foi previamente negociado e acordado;
5.0 - Caso ocorra a execução do refém (com motivo) a ação perde o limite de policiais, podendo ser chamado todo o contingente presente;
6.0 - Não é permitido a solicitação das seguinte exigências:
- Solicitação de armas em ações;
- Pedir alimento (isso é obrigação de cada um que está na ação, a polícia não tem e nem deve dar alimento aos assaltantes)
- Remoção de contingente por parte da polícia.
- Pedir alterações no fardamento.
7.0 - Os seguintes itens são negociáveis em ações fechadas:
- Fuga limpa.
- Retirada de uma viatura.
- Retirar o helicóptero.
- Retirada da escopeta.
- Retirar o uso de arremessáveis.
7.1 - Está aberto a possibilidade de exigências fora da lista, desde que não seja fora do RP. Exemplo: soltura de uma pessoa que ainda não foi enviada pro presídio, ou a redução da pena do mesmo.
8.0 - Nas negociações com refém, cada refém pode ser trocado por fuga limpa para até no máximo 4 pessoas/2 veículos. Acima disso necessitará de outro refém.
Lembrando que é obrigatório da parte dos bandidos informar se há alguém na parte de fora ou não, quantidade de contingente e marcar o tempo para o rush.
FACÇÕES
1.0 - FACs são considerados locais de risco, entrar em um é por própria conta em risco;
2.0 - Só é permitido trancar a área delimitada da facção com carros para tapar a passagem;
3.0 - Invasões de facs (bandido x bandido / polícia x bandido) devem ser marcadas com motivo dentro do rp ou ao menos uma breve investigação. Deve-se marcar 1 dias antes com a STAFF e líderes da facção;
4.0 - É permitido que facções inimigas ao se encontrarem FORA da área de suas facções (exceto safe zone) , iniciem ações de rua a qualquer momento uma outra as outras caso seja CONDINZENTE com o RP (a policia tratará como ação de rua, podendo enviar todo o contingente).
5.0 - É PROIBIDO acuar civil por uso da mesma cor de veiculo.
REGRAS DE ASSALTO/FURTO
1.0 - Para realizar assaltos, o uso de armas de fogo é obrigatório;
2.0 - Caso você esteja sendo assaltado e os assaltantes pareçam muito desatentos, desarmados ou até mesmo de costas para você, é permitido reagir. Porém é OBRIGATÓRIO portar uma arma de fogo. Reagir a um assalto sem arma de fogo ou de forma desleixada será considerado anti amor à vida, passível de adv;
3.0 - Não é permitido reconhecer personagens por voz/cabelo quando utilizando máscaras e/ou capacetes ou dentro de carros com vidro fumê;
4.0 - É PROIBIDO furtar carros em safe zones com ou sem lockpick;
5.0 - É permitido FURTAR viaturas policiais caso sejam encontradas abertas . Não é permitido o uso de lockpick;
5.1 - Mesmo com sucesso no furto, é PROIBIDO abrir/mexer/utilizar qualquer item que esteja no porta-malas do carro da mesma.
5.2- É proibido furtar viaturas do hospital.
6.0 - É PROIBIDO realizar furtos e assalto na MECÂNICA.
REGRAS DE CORRUPÇÃO
RP DE POLICIAL CORRUPTO ESTÁ SUSPENSO ATÉ O MOMENTO.
1.0 - A corrupção policial se baseia em atos como implantação de provas falsas e aceitar propina. Ex: Pagar um oficial para liberar algum detido(Lembrando que RP de corrupção tem suas possíveis consequências, como exoneração);
2.0 - É ESTRITAMENTE PROIBIDO que a corrupção seja interna, como tentativas de golpe, furto dos itens do depósito da polícia, comercializar itens policiais para fora do departamento. Caso realize alguma dessas ações o resultado será banimento por tempo indeterminado;
3.0 - Não é permitido que atos de corrupção contra algum cidadão em específico seja feito de forma recorrente. Caso contrário será considerado perseguição.
REGRAS DE DESMAIO/PD/PDO
1.0 - Na cidade, quando se morre usamos o termo ‘’desmaiar’’. Quando se desmaia em situação cotidiana que não uma ação você tem a opção de aguardar resgate caso esteja acompanhado ou dar /ff após a finalização do contador (apenas caso sozinho) para voltar ao aeroporto/hospital. Neste tipo de desmaio por quaisquer outras coisas que não uma ação, após renascer no aeroporto/hospital ou ser reanimado é necessário esquecer de tudo que aconteceu nos últimos 15min, incluindo o motivo do desmaio.
2.0 - Em caso de desmaio durante uma ação de qualquer tipo, não é permitido o uso de /ff em qualquer circunstância. Após ser reanimado, você se lembra do ocorrido, como chegou ali, etc.
2.1 - Caso tenha perdido uma ação e tenha sido reanimado, é necessário seguir o RP de tratamento e prisão sem questionamentos.
PD (Permanent Death)
Para realizar PD (morte permanente) de seu personagem é necessário conversar com a STAFF e explicar o motivo de querer finalizar a história do mesmo. Neste tipo de morte o personagem é apagado completamente (ou seja: memórias, aparência, inventário, relações, etc)
PDO (Permanent Death ORG)
Adicionei o termo PDO para termos a diferença entre morte definitiva e de ‘’memória’’. PDO é o tipo de morte que se sofre quando se sai de uma organização ilegal. Por exemplo: Eu estava na Yakuza e quero sair. Não deixaram eu sair sem esquecer tudo? Sou obrigada a tomar PDO.
No caso de PDO a única regra a se seguir é a seguinte: Tudo envolvendo a ORG, ações ilegais, qualquer coisa ilegal relacionada ao seu personagem e a outros personagens, nomes de líderes de fac, investigações, devem ser esquecidos por você sem excessão. Pode-se lembrar apenas das pessoas e relações com elas mas JAMAIS lembrar que elas estão de alguma forma no ilegal (e caso tenha as conhecido no ilegal, você esquece como se conheceram também);
SEQUESTRO
1.0 - Não há limitação com o uso de armas nessa categoria de ação.
2.0 - É necessário o uso de algemas para realizar o sequestro (capuz opcional)
3.0 - É permitido sequestrar no máximo 3 pessoas por vez. (Podendo ser atualizado a quantidade com o progresso da cidade)
4.0 - Não é necessário informar a polícia em sequestro para acerto de contas entre facções/organizações e/ou motivos pessoais.
5.0 - Proibido sequestrar médicos em serviço.
6.0 - É necessário que todos os sequestradores tenham no mínimo 1 (uma) arma de fogo.
7.0 - Com a finalização do sequestro, caso o refém seja liberado é opcional ir à delegacia registrar um boletim de ocorrência.
8.0 - Toda negociação ocorre dentro do Roleplay, não sendo possível pedir nada de fora;
9.0 - Caso como refém colocado em um porta-malas ou caso esteja utilizando capuz, é impossível reconhecer o caminho feito durante o sequestro;
10.0 - Não é permitido sequestrar ninguém sem ter um motivo válido dentro do RP (ex.: Não gostei da roupa dela)
TERMOS DE QUEBRA DE RP
RDM (Random Deathmatch)
Matar jogadores sem motivo aparente/suficiente.
Exemplo: Alguém me chamou de feio e eu matei a pessoa VDM (Vehicle Deathmatch)
VDM (Vehicle Deathmatch)
Matar jogadores com um carro propositalmente/utilizar carro como arma.
Metagaming/Ghosting
Abusar de informações externas para ter vantagem no RP
Exemplo: Abrir a live de um amigo que desmaiou para descobrir onde ele está e ir pegar os itens dele
Exemplo2: Olhar o cargo de uma pessoa no discord pra saber onde ela trabalha no ilegal e usar isso do RP contra ela.
Flaming
inflamar uma situação ou agressivar excessivamente a mesma. Também é considerado flaming ir ao privado de um jogador ou ir ao servidor da cidade xingar/ofender um jogador/situação do RP
Cop Baiting
Fazer um chamado policial ou fugir para uma área de risco para emboscar os mesmos.
Exemplo: Fazer um chamado falso para a polícia para matar um policial
Exemplo2: Durante uma fuga ir até um local onde seus amigos estão esperando armados ou com carro para atrapalhar policiais.
Anti-amor à vida
Não ter amor à vida!!
Exemplo: se jogar de lugares altos sabendo que morreria/desmaiaria
Exemplo2: Reagir a um assalto desarmado
Low RP
Negar RP
Exemplo: ignorar alguém propositalmente por não querer interagir com a pessoa/com ninguém
Combat Logging
Deslogar no meio de uma ação PROPOSITALMENTE.
Exemplo: Desconectar durante uma prisão para não ser pego
Dark RP
Qualquer RP que envolva: racismo, homofobia, preconceito, estupro ou assédio, suicídio etc.
Car Parking
Parar com um veículo em cima de um player para que ele não possa levantar.
Revenge Kill
Criar um ciclo de vingança infinito
Exemplo: Antes de ser sequestrado por fulano de tal mandei mensagem para alguém ou registrei que seria morto por ele, pra quando eu voltar poder me vingar ( ou fazerem isso por mim)
Representações Inadequadas
1. Proibição de Roleplay de Gravidez Não é permitido realizar qualquer tipo de roleplay envolvendo gravidez. Esse tipo de narrativa é considerado sensível, podendo gerar desconforto e interpretações indevidas, além de não se adequar à proposta do servidor.
ADVERTÊNCIAS/PUNIÇÕES
Ações que resultam em advertência verbal:
🟢Primeira infração de regras (Metagaming, Anti amor à vida, Low RP, Combat logging, Car Parking, etc);
🟢Uso indevido do chat legal/ilegal no discord e/ou cidade (Dark, whatsapp);
🟢Primeira infração de loot indevido + multa dos itens roubados;
🟢Primeira infração de regras deste documento e/ou outros;
🟢Primeira infração de griefing (Largar carros e/ou itens no chão poluindo a cidade)
Ações que resultam em advertência:
🟡Primeira infração de uso de áudios licenciados ou não licenciados sem permissão da STAFF;
🟡Infração de regras (RDM, VDM, Metagaming, Cop Baiting, Anti amor à vida, Low RP, Combat logging, Car Parking, Flaming, abusar de bugs utilização de mods e/ou reshades para obter vantagem de visão);
🟡Repetição de infrações citadas acima e/ou anteriormente cometidas pelo jogador;
🟡Falta de respeito com a staff e/ou players fora do RP;
🟡Infração de griefing (Largar carros e/ou itens no chão poluindo a cidade)
Cada advertência aplicada anteriormente dura 1 mês.
Ações que resultam em banimento:
🔴Ao acumular determinadas advertências, o jogador é banido da cidade.
🔴Ban diretos podem ocorrer em situações que a STAFF julgue necessário.
Ações que resultam em banimento permanente sem justificativa/direito de unban:
⚫ Darkrp, Ghosting, utilização de programas externos;
⚫Discurso de ódio em excesso dentro e fora do RP;
⚫Divulgação de outros servidores no server da cidade;
⚫Comércio de itens do jogo por dinheiro real entre players;
⚫Acobertar cheater, ghosting, darkrp, ou qualquer outro tipo de quebra de regra grave;
⚫Caixa 2, tomar itens de sua ORG (legal ou ilegal) para sí ou desviá-los sem autorização da STAFF e contexto dentro do RP;



Comentários